quinta-feira, 26 de julho de 2012

Entrevista a Frederico Nunes


O Gabinete de Estudos da Regional de Lisboa (GABELX) abre início às entrevistas que irá realizar daqui para a frente. Começamos hoje com um companheiro nosso. Porque acreditamos que os militantes da JSD têm algo a dizer, desafiámos o Presidente da JSD Cascais para umas perguntas sobre Cascais, Jovens e Política e o Futuro. O Frederico Nunes, não deixou de dar resposta e partilhamos a entrevista com todos.

GABELX: És Presidente da JSD do teu Concelho. Porque deve um jovem viver em Cascais?
Frederico Nunes: Porque é um Concelho que permite uma qualidade de vida que não existe em outros locais, possível pela preocupação com o ambiente, a qualidade com as praias, espaços para os jovens, eventos promotores e dinâmicos para os munícipes do Concelho.

GABELX: O que faz falta na tua cidade?
Frederico Nunes: Maior apoio ao arrendamento jovem, maior apoio ao Jovem estudante.

GABELX: Que avaliação fazes do trabalho do executivo no teu Concelho?
Frederico Nunes: O executivo do meu concelho tem feito um trabalho irrepreensível, de grande qualidade e no que nos toca mais pessoalmente, tem elaborado diversas propostas a pensar nos jovens.

GABELX: Como político que és, sentes que os jovens do teu Concelho gostam de política?
Frederico Nunes: Na minha opinião, os jovens do meu concelho estão com o mesmo problema que todos os deste país, cada vez mais desacreditados na política, o que provoca um grande afastamento de tudo o que lhe diga respeito.

GABELX: Achas que os Jovens e a Política combinam?
Frederico Nunes: acho que combinam lindamente, pois estes conseguem ver as problemáticas de outra forma e pensar soluções irreverentes.

GABELX: Em 2013, vêm eleições autárquicas. Como encaras este acto eleitoral? E como pensas atrair mais jovens para estas eleições?
Frederico Nunes: este acto eleitoral vai ser dos mais complicados dos últimos anos porque somos líderes governamentais e este foi um mandato com imensas medidas de austeridade que fazem com que os portugueses não confiem nesta estrutura política. Temos que trabalhar desde já e não só quando chegar a campanha.
A forma como pretendo encarar estas eleições e atrair jovens é com um plano estratégico de presença nos locais do concelho onde se pretende perceber quais as preocupações e necessidades dos habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário